domingo, 31 de julho de 2011

Pra não dizer que não falei de espinhos.

   Agora eu entendo facilmente porque alguns preferem a discrição à uma vida aberta a tudo e a todos.
    Sempre soube que existiam dois tipos de pessoas : os discretos e os extravagantes.
    Hoje,sinto que me enquadro num terceiro patamar,o lugar que ficam aqueles que gostam de se abrir,mas não encontram mais ninguém de confiança para fazê-lo.Por mais que me digam que ser calado como sou me afasta das pessoas,ainda assim,prefiro guardar meus sentimentos puros,verdadeiros e os mais detestáveis no meu coração e na minha mente.Dizer o que abrigo em mim aos outros é pura perda de tempo pra mim,que digo.Pra quem está atento me ouvindo eu sou mais uma oportunidade de destruição e colocação indevida de opiniões caprichosas que pouco me interessam e em nada me satisfazem.
    Gostaria de saber até que ponto as pessoas irão chegar pra saber um pouco mais da vida do vizinho,do companheiro de ônibus,os filhos dos pais,os pais dos filhos...acredito que o que mais possa doer não é alguém que pouco convive com você querer saber da sua vida pra divulgá-la,mas sim,poder-se dar conta que pessoas interessadas em acabar com sua tranquilidade existem dentro da sua própria casa.
    Dizer o que quer,falar o que pensa,usar de todos os palavrões possíveis e imagináveis para externar o sentimento de revolta e indignação me são necessários nessas horas.Alguns suportam esse tipo de invasão,outros,nem se quer fazem questão.Particularmente,acredito que o que tenho de maior importância é a minha integridade,meu universo interior,meus pensamentos guardados a sete chaves,como em segredo...esses sim são meus motivos de orgulho e preocupação,por isso,muitas vezes,fico explodindo de raiva e desespero quando percebo que alguma criatura incapaz de cuidar da sua própria vida,teve a ousadia de promover a  minha pelos quatro cantos como se essa não passasse de uma fofoquinha da vizinhança.
    Deixando de lado o meu costume infantil de não fazer uso de palavras de baixo calão para levar um pouco da minha extrema inconformidade aos desocupados de plantão,apenas os aviso com toda tranquilidade e altivez que atentem para a vida DELES e possam a partir desse instante viver as SUAS vidas e deixar as dos cidadãos de valor em paz,pois a quem ter muito o que fazer,não resta-se tempo para propagandas e anúncios de vida pessoal alheias.

Boa noite,Raissa Victória em 31 de julho de 2011.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é o que acontece atualmente com as pessoas. Elas não se importam de invadir sua vida, pessoas sem escrúpulo agem dessa forma horrível e despretensiosa. Citar uma passagem que Jesus disse naquele tempo, onde já existia esse tipo de coisa: "Por que não tiras primeiro a trave diante do teu olho, para depois tirar o cisco do olho do teu vizinho?" É o que recomendo a todos que se fazem desse tipo de ato para bisbilhotar a vida dos outros. Boa noite.

    ResponderExcluir