domingo, 31 de julho de 2011

Reclamação sem razão.

Reclamar e zombar de um depressivo,por que?Você mesmo não evitou que ele entrasse numa tristeza profunda...
Reclamar e zombar de um bêbado,por que?Você bem que poderia ter tentado tirá-lo dessa vida...
Reclamar e zombar de uma prostituta,como?Você,por acaso,ofereceu-a um trabalho digno ou ao menos aconselhou-a a mudar de vida?
Reclamar e zombar de um amor mal sucedido,de que forma?Você,nas suas atitudes fez por onde esse relacionamento perdurar e se tornar forte?
Reclamar e zombar da escolha profissional do vizinho?Você sabe quais problemas ele enfrenta e conhece o amor que ele tem pelo ofício que escolheu para seguir?
Reclamar e zombar de uma nota baixa do colega de estudos ,com base em que?Você procurou saber se ele tinha tido problemas em casa ou em qualquer outro âmbito justamente na véspera das provas?
Reclamar e zombar do namorado da prima,por que motivo?Você tem conhecimento do amor que os une ou da alegria que habita o coração dos dois quando se encontram?
Reclamar do seu fracasso pessoal, da sua mania de reclamar e zombar da vida,e de seu egoísmo extremo, pra que? Arregace as mangas e não fique esperando alguém te dizer pra mudar de  vida e se tornar uma pessoa mais compreensiva, pois muitos podem ter esperado isso de você e acabaram se tornando alguém de quem você só reclama,zomba e ignora.
Mude agora,não espere!

Nenhum comentário:

Postar um comentário