domingo, 21 de agosto de 2011

    Ao fazer minha primeira contribuição para o Raiscrevendo, não poderia deixar de exaltar esta brilhante iniciativa da Raissa em contribuir para a escrita e a produção de seus amigos. É preciso que haja incentivo como estes ao hábito da leitura e da escrita.
    Ler é essencial. Através da leitura que ampliamos nossos conhecimentos, visitamos novos mundos e trocamos experiências, num intercâmbio de informações, interação e busca de saberes. Por meio dela (a leitura) partilhamos sentimentos e pensamentos.
    Quem não gosta de estar sempre informado através dos jornais, da revista? Quem não gosta de ouvir uma boa música? Sim, digo boa música! Não aquelas sem “sentimentos”, mas a que nos leva a uma reflexão da vida e do nosso ser.  E ao ouvir uma música e cantá-la ou simplesmente decodificá-la está também participando do processo de leitura.
    Quem já não teve a sensação de que pequenos trechos de obras literárias ou então, aquelas frases de autores muitas vezes desconhecidos, postados nas redes sociais, serviriam para você ou para o momento no qual estaria passando. É este o papel da leitura e da escrita, estar presente no dia a dia, vivenciar e partilhar os conhecimentos interagindo no mundo onde as pessoas cada dia parecem está “sozinho numa multidão de pessoas.”
     Na afirmação de que pequenas frases nos ajudam a combater as adversidades do dia a dia, termino esta minha primeira participação neste blog tão querido e respeitável, com um trecho muito marcante [para mim] do Guimarães Rosa em seu livro “Grande Sertão: Veredas” clássico da nossa literatura:
    “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. O que Deus quer é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficar alegre a mais, no meio da alegria, e inda mais alegre ainda no meio da tristeza! Só assim de repente, na horinha em que se quer, de propósito – por coragem.”

 Dados do autor
Dayvid Carneiro, é natural do município de Belém (PB), graduado em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba (CH – UEPB/2009), mora em Guarabira (PB) é pesquisador, autor de diversos artigos publicados, bloguista e tuiteiro.  – Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário