domingo, 16 de janeiro de 2011

Suspeita na madrugada.



    Se tem uma coisa que eu sempre gostei e que sempre foi muito freqüente em minha casa é a visita de amigos.Numa dessas ocasiões,à convite do meu irmão,um amigo nosso veio passar um final de semana conosco.Passamos a sexta-feira em tour pela cidade,revendo alguns amigos antigos e relembrando acontecimentos  inesquecíveis.Minha mãe,em sinal de acolhida,cedeu um quarto inteiro para o visitante,em prol de mais conforto e hospitalidade.Depois de morrermos de rir olhando nossas fotos quando pequenos,fomos todos dormir após um dia cansativo e quente,assim como a noite que caia.Os aparelhos de ventilar estavam todos ligados,nenhum ventinho se quer corria pelas janelas.Dormi feito pedra,mesmo tendo passado a noite ouvindo o barulho de um ventilador antigo que tínhamos aqui em casa que não parava de fazer “nheeeeec” a madrugada inteira.Ao acordar,como de costume,fui desejar bom dia a todos,inclusive ao meu amigo que estava se hospedando aqueles dias aqui em casa.
-Bom dia...Dormiu bem?
   Ele ,com ar misterioso e coberto de olheiras no rosto,respondeu-me com franqueza:
-Não,passei a noite tremendo embaixo do cobertor.
-Tremendo?!Mas,por que?!Que eu me lembre essa noite estava fazendo um calor infernal.
 Dessa vez com um ar muito mais sério e revelador,declarou:
-Tenho que te contar uma coisa.É difícil te dizer isso,mas acho que essa casa anda sendo visitada por alguém que morou aqui,para ser mais claro...alguma pessoa já morreu nesses arredores antes?
Paralisada pela seriedade do discurso e pela pergunta inusitada,apenas soube dizer:
-Não,que eu saiba não.Por que a pergunta?!
   A conversa foi dada continuidade em meio de perguntas sem respostas e caras e bocas feitas por cada um de nós ao formularmos hipóteses absurdas:
-Será que algum ladrão entrou aqui?
-Não,acho que não...o barulho que eu ouvia não era de gente andando não.Parecia coisa do além...
-Tipo um fantasma?
-É,é.Um fantasma...
   Quando estávamos trêmulos de medo e com mil e uma dúvidas pairando em nossas cucas,nosso diálogo tenebroso foi interrompido por gargalhadas do meu irmão...
-Não me digam que vocês dois ficaram com medo do barulho que o ventilador antigo fez a noite toda...
   Pegos de surpresa,dissemos em coro:
-VENTILADOR???
-É,acho que a minha mãe botou o ventilador no quarto dela.
-No quarto dela?O barulho vinha da sala...
-Como?Não tinha ninguém na sala.Ou tinha?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário