domingo, 30 de janeiro de 2011

"A maior fraqueza de todas é o grande medo de parecer fraco."

     Ser otimista realmente é qualidade de poucos.Admiro mais do qualquer outra virtude a capacidade de acreditar na vida mesmo quando as coisas parecem sem solução.No fundo,no fundo...eu não acredito em ninguém totalmente confiante e sempre disposto a continuar acreditando na vida.Todo mundo deve ter um momento de fraqueza,um momento em que se pensa em jogar tudo pro ar e desistir da luta.
    Nunca gostei de pessoas que olham atravessado pra alguém que entrou numa depressão,por exemplo.Essa gente acredita ser um outro tipo de criatura.É próprio do ser humano cair,chorar,pensar em desistir.
    Li um livro há pouco tempo atrás que se chama "Heróis de Verdade",nele,pude reafirmar o que já pensava à respeito do mundo.

Por que nos deixamos levar por essa necessidade de sermos perfeitos em tudo e de valorizar a aparência?
 
Autor do livro : Isso vem do vazio que sentimos.
A gente continua valorizando os heróis.
Quem vai salvar o Brasil? O Lula.
Quem vai salvar o time? O técnico.
Quem vai salvar meu casamento? O terapeuta.
O problema é que eles não vão salvar nada!
Tive um professor de filosofia que dizia:
'Quando você quiser entender a essência do ser humano, imagine a rainha Elizabeth com uma crise de diarréia durante um jantar no Palácio de Buckingham'. Pode parecer incrível, mas a rainha Elizabeth também tem diarréia.
Ela certamente já teve dor de dente, já chorou de tristeza, já fez coisas que não deram certo.
A gente tem de parar de procurar super-heróis, porque se o super-herói não segura a onda, todo mundo o considera um fracassado.

    Viram?O problema do mundo é que as pessoas pensam mais no que os outros vão pensar dela do que como ela vai se sentir naquela determinada situação.
Quero terminar com uma frase de uma autora que eu leio pouco,mas que ando descobrindo nela características que me agradam bastante...

"Mas nem sempre é necessário tornar-se forte.Temos que respeitar a nossa fraqueza." Clarice Lispector.

3 comentários:

  1. Aaaaaaaaameeeeeeeeii esse post,coisa fofa
    Clarice, DIVA *-*
    Realmente, a gente tá sempre tentando parecer heróis, ser mais forte do que suportamos ser, e esquecemos que no fundo, somos simples seres humanos, como qualquer outra pessoa comum.
    Sempre há um pé atrás com medo de cometermos algum erro, mas acho que o importante é não deixar que esse medo, nos impeça de realizarmos alguma coisa!
    Gostii coisa fofa
    Muito sucesso e inspirações pra vc!
    Tá cada vez melhor.Beeeeeeeeijo *-*

    ResponderExcluir
  2. Em um dia tão escuro pra mim eu achei seu blog e a primeira coisa que me chamou atenção foi esse texto,eu que sou um ser tão difícil de me entender e ser entendida olhei pra ele e por incrível que pareça eu me identifiquei.Que você continue abrindo caminhos pra quem se encontra no escuro com suas palavras que funcionam como um conforto.

    ResponderExcluir
  3. Não há nada que me deixe mais feliz e com uma vontade maior de continuar escrevendo do que palavras como as suas,Lara.
    Meu intuito ao pôr minhas palavras aqui no blog é justamente despertar o que eu acabei despertando em você :conforto.
    Muito obrigada pelo carinho,beijos!

    ResponderExcluir