Ser otimista realmente é qualidade de poucos.Admiro mais do qualquer outra virtude a capacidade de acreditar na vida mesmo quando as coisas parecem sem solução.No fundo,no fundo...eu não acredito em ninguém totalmente confiante e sempre disposto a continuar acreditando na vida.Todo mundo deve ter um momento de fraqueza,um momento em que se pensa em jogar tudo pro ar e desistir da luta.
Nunca gostei de pessoas que olham atravessado pra alguém que entrou numa depressão,por exemplo.Essa gente acredita ser um outro tipo de criatura.É próprio do ser humano cair,chorar,pensar em desistir.
Li um livro há pouco tempo atrás que se chama "Heróis de Verdade",nele,pude reafirmar o que já pensava à respeito do mundo.
Autor do livro : Isso vem do vazio que sentimos.
A gente continua valorizando os heróis.
Quem vai salvar o Brasil? O Lula.
Quem vai salvar o time? O técnico.
Quem vai salvar meu casamento? O terapeuta.
O problema é que eles não vão salvar nada!
Tive um professor de filosofia que dizia:
'Quando você quiser entender a essência do ser humano, imagine a rainha Elizabeth com uma crise de diarréia durante um jantar no Palácio de Buckingham'. Pode parecer incrível, mas a rainha Elizabeth também tem diarréia.
Ela certamente já teve dor de dente, já chorou de tristeza, já fez coisas que não deram certo.
A gente tem de parar de procurar super-heróis, porque se o super-herói não segura a onda, todo mundo o considera um fracassado.
Viram?O problema do mundo é que as pessoas pensam mais no que os outros vão pensar dela do que como ela vai se sentir naquela determinada situação.
Quero terminar com uma frase de uma autora que eu leio pouco,mas que ando descobrindo nela características que me agradam bastante...
"Mas nem sempre é necessário tornar-se forte.Temos que respeitar a nossa fraqueza." Clarice Lispector.