sábado, 11 de junho de 2011

Gonzaguinha :Poço de talento e emoção.

         Dono de uma voz discreta e forte ao mesmo tempo,o artista da semana é Luiz Gonzaça do Nascimento Júnior,nosso conhecido Gonzaguinha.
        O talento para compor e a musicalidade nata não é por acaso.Gonzaguinha é filho do também cantor e compositor brasileiro Luiz Gonzaga,motivo de orgulho e admiração pro Brasil e principalmente para o Nordeste.
       Embora a aptidão pela música não tenha vindo pelo  sangue--Gonzaguinha era filho adotivo de Luiz Gonzaga--o talento para cantar e compor não é menor.Dono das composições "Começaria tudo outra vez,"  Eu apenas queria que você soubesse " , "Sangrando" entre muitas outras,o cantor e compositor carioca deu uma contribuição imensurável para a música popular brasileira,mostrando composições simples,leves e de uma profundidade pouco vista hoje em dia.
     A carreira brilhante desse artista foi interrompida por um acidente automobilístico ,no dia 29 de Abril de 1991 ,entre as cidades de Renascença e Marmeleiro, enquanto dirigia o automóvel rumo a Francisco Beltrão.Morre Luiz Gonzaça do Nascimento,nosso Gonzaguinha,deixando para o Brasil uma rica obra composta de muita emoção e talento.

Um comentário: