segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Utopia.

    A cada dia as pessoas me surpreendem mais e mais.Cheguei ao ponto de achar que nada mais me causaria espanto,que nada mais teria o poder de me surpreender...Mas,me enganei.Hoje me deparei com situações que me relembraram o quanto nossa sociedade é corrupta e antes de tudo...FINGIDA.Chega a espantar a que ponto as pessoas chegam pra ter uma "boa imagem" diante dos outros,o quanto elas são capazes de passar por cima do mundo para conseguirem o que querem e o quanto elas teem a cara de pau de puxar tapetes para chegar onde desejam.Onde foram parar nossos valores morais e éticos?Qual a parte de HONESTIDADE não fomos capazes de entender?Por que o mundo se tranformou nesse teatro de fantoches onde "manda quem pode,obedece quem tem juízo.."?
    Talvez eu não seja a única a sonhar com um mundo diferente,com pessoas detentoras dos mesmos valores que eu,da justiça sendo feita,da amizade verdadeira e do amor companheiro.Talvez eu até esteja sonhando alto demais,mas pelo menos eu sonho,enquanto outros insistem em se manter na lama,na impureza e nas práticas ilícitas.
    Tenhamos consciência de que toda e qualquer atitude nossa influe na vida das outras pessoas e que DEVEMOS tentar ser mais autênticos,mais justos,defensores natos da paz e do respeito e que a gente evite de ficar só no discuso e na falsa idelogia.Que os falsos moralistas e as pessoas de opinião frágil possam crescer e se tornar GENTE(o que poucas pessoas conseguem se tornar.)E que existam,assim como eu,sonhadores,defensores de valores quase inexistentes hoje em dia e que não se calam diante das injustiças e falsidades do mundo.

Raissa Victória em  08.11.2010




2 comentários:

  1. Raissa, li todos os seus artigos e achei fantástico! Você é ótima com as palavras, muito íntima delas e sabe nos passar bem o recado. Continue escrevendo que eu, sempre que puder, estarei lendo as suas postagens.
    Parabéns por estar fazendo a sua parte declarando, abertamente, a todos os seus pensamentos em relação a tudo.
    Beijos!

    ResponderExcluir