segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Discussão Desnecessária.

    Eleições 2010, 21:00 h de uma noite tranquila,faltando em média 15 dias para o segundo turno de governador.Eu,entediada,procurando alguém pra me fazer companhia nem que fosse pelo msn,vi de repente a janelinha subir e um rapaz que não costumava falar comigo deu início ao papo:
-E aí?Já decidiu em quem votar?
Pega de surpresa pela pergunta inesperada,respondi tentando ser impacial.
-Sabe que eu nem pensei nisso ainda?
Não satisfeito pela tentativa de me manter na neutralidade,o indivíduo  provocou:
-Não tem nem mais o que pensar,sem dúvidas o candidato tal já tem a maioria dos votos,além do mais não vejo melhor alternativa para o desenvolvimento do Estado,um sujeito honesto,trabalhador,inteligente,gosta dos pobres...vai fazer...
    O discurso sedutor seguia nessa linha,e eu,como não gosto de ver ninguém tentando me persuadir sem argumentos significantes,fiz questão de fazer o papel de advogada do candidato oposto e conseguir convencer meu companheiro de MSN a votar no MEU candidato.
-Ah,meu amigo,ai é que você se engana...meu candidato é bem melhor do que o seu,ele já construiu estradas,já ajudou os menos favorecidos,edificou um número x de casas e diferente do seu candidato,tem a ficha limpa(...)Seja inteligente,pense,reflita...

Nada mais natural do que uma reação agressiva por parte dele:

-Não ouse insinuar que meu candidato é desonesto...
-Ué,mas é mesmo..
-Claro que não é,você tem provas disso,minha querida?
-E você?Tem garantia de que o seu escolhido vai ser o melhor pro nosso Estado?
Era assim que o diálogo prossegia,até o clima ficar mais quente...
-Quer saber?Me arrependi de ter começado a conversar contigo,você não entende nada de política mesmo...
-Eu não entendo de política?C-O-I-T-A-D-O,você quem vai dá um voto perdido e quem sabe até comprado!
-Dobre sua língua para falar da minha escolha,meu candidato seria incapaz de comprar votos !
- Claro que ele compra...
-Claro que não!
-Não seja inoscente,claro que compraaaa!
-Não seja precipitado,ele não compra!
-Compra!
-Não compra!
-Compra!
-Não compra!
-Quer saber?Isso não importa,o que eu sei é que ele,sem dúvidas vai ser eleito como governador da Paraíba!
-Que seja,eu nem ligo pra isso mesmo.
-Como não?
-Eu voto no Rio Grande do Norte.




Raissa Victória em 01.11.2010





3 comentários: