sábado, 10 de setembro de 2011

Mercado de Sentimentos.

    No mercado dos sentimentos,sou o cliente que quer provar de todos,claro,dando preferência aos nobres.Até consigo ver os frascos de vidro etiquetados com os nomes das mais diversas sensações...”paixão”,”nojo”,”medo”,”caridade”,mas,também  posso notar a presença de um vidrinho sem etiqueda e é sobre ele que eu quero escrever hoje.
    Tenho agora você,leitor,como o atendente desse comércio de sentimentos,chego a ouvir o barulho das pessoas pechinchando,perguntando sobre as contra-indicações e eu,ali...paralisada,observando o frasquinho que me parece tão familiar,mas que infelizmente,não tem nome.Por um momento,olho fixamente pra cor que sai dali,parece um lilás,um lilás azulado...tem um Q de misticismo,banhado por um rosa cintilante,esvaindo um perfume de característica indescritível...Meu maior desejo nessa hora é poder levar você,atendente,nessa viagem que é tão minha,tão particular...
    Penso em me desconcentrar por um instante,sair perguntando ao mundo qual seria o nome que deveria estar escrito na etiqueta daquele frasco,mas a vontade de permanecer sentindo e observando aquela sensação engarrafada é tão intensa,tão capaz de me prender que eu não consigo me desfazer desse estado de êxtase...Constato que esse prazer que sinto ao olhar pra sensação sem nome se dá,muito também ,  por não saber como esse sentimento se chama.Depois de minutos com o olhar fixo no meu objeto de estudo,sinto de forma arrebatora,alguém tirá-lo da prateleira e colocar no lugar um novo recipiente com o nome de “vazio “.De maneira desesperada,questiono a você,funcionário,como algúem poderia ter ousado tirar do estoque uma sensação tão pura e tão minha quanto aquela sem denominação...sinto meu coração apertar,minhas forças enfraquecerem e minhas pernas,naquele minuto,bambas,me levarem ao chão.
    Você,caro atendente,faz cara de quem não entende,de quem acha um absurdo perder as forças pelo simples fato de não mais ter um sentimento,e pior,não ter mais um simples sentimento sem nome!Os dias passam,diferentes pés cruzam o chão do mercado,uns saem com medo,outros com dor,mas a maioria procura um que parece sempre estar em falta,sempre indisponível.Mas,de repente,um feixe de luz invade o hall da loja e tudo parece mudar,recupero aos poucos as forças,crio um brilho no olhar nunca visto antes,mas perco a fome e o sono de modo estranho...ah...que alívio é deixar o medo e a dor de lado e ver habitar em todo o meu ser o AMOR,em falta na vida antes,e agora,mais presente do que nunca em tudo que vejo e toco!Mas,por que será que justo o amor não teria uma etiqueta com seu nome?Porque amor não se resume em 4 letras como sugere a ortografia,essa coisa que vem mexendo comigo como nunca tinha feito antes é a união condensada de tudo que um certo algúem despertou em mim...se hoje eu sei o porquê do amor não ter definição ,devo isso a  esse alguém que apareceu como um feixe iluminado e me mostrou que nem palavras,nem definições de dicionário ,nem nada nesse mundo é grande o bastante pra reter num só lugar o que devolve forças a quem as tinha perdido.

2 comentários:

  1. adoreeei! *-------*
    tão doce quanto o que deves estar sentindo..
    E bem sabemos que esse amor não se resume, nem nunca se resumirá, apenas em 4 letras hahaha..
    amo vc.

    ResponderExcluir
  2. Own...quase tão doce quanto o que eu sinto,quase tão puro quanto meu sentimento por vc,minha Inddy linda!amo vc tbm,coisinha fofinha.:D

    ResponderExcluir