terça-feira, 13 de setembro de 2011

Experiência.

    Nunca me imaginei falando tão abertamente e pra tanta gente sobre Deus e o poder Deste na vida humana,na minha vida.
Há momentos em que se pengunta "por que isso está acontecendo justo comigo?","por que Deus parece não me ouvir?","será mesmo que eu mereço tudo isso?",a gente se sente culpado por pensar coisas tão egoístas como essas,mas não se tem um sentimento de culpa muito forte porque,naquele instante,esses pensamentos parecem se encaixar perfeitamente na mente.
    Digo a vocês,do meu jeitinho,sem doutrinas por trás,sem intenções religiosas que,nunca esqueçam de Deus e nunca se separem Dele.Eu me vi numa fase ruim ,vivia a me perguntar.."Meu Deus,por que comigo?eu não mereço isso...",era desesperador.Muitas vezes estava rodeada de pessoas e me sentia um poço de solidão por dentro,sentia-me como a pior pessoa do mundo,aquela criatura que tenta,tenta,tenta acertar,erra inúmeras vezes,mas que,apesar das minhas boas intenções,não era bem quista pelo Senhor.Nem gosto de me lembrar que cheguei a acreditar que meu Pai Celestial não me ouvia,não mais me tinha amor,nem mesmo compreendia minhas aflições...quanta injustiça abrigar na minha cabeça esses pensamentos egoístas!
    Mesmo pensando tudo aquilo,eu não desisti em me manter na tentativa de acertar,de agradar a Deus,lembro as vezes em que eu me dava conta que tinha errado feio,machucado alguém,pensado coisas indevidas,nessas horas eu chegava a fechar meus olhos com força,como se não quisesse ver que eu tinha feito aquilo...Esse texto tem 2 lados bem diferentes pra mim,um,é bem explícito,escrevo pra VOCÊS,pra que quem chegue a ler essas minhas palavras me entenda e tome meu conselho de,mesmo errando,nunca se separar do Criador.O lado B dessa produção é bem introspectivo,é como se eu apenas relatasse em letras combinadas tudo o que eu entendi nessa vida,tudo o que eu aprendi com Deus,amando Ele,mesmo sem,naquele momento,entender o porquê de muitas coisas.
Várias vezes eu me angustiava muito por ver a vida das pessoas mudarem,de vê-las com o sorriso no rosto,de percever que Deus não as tinha esquecido e,dentro de mim,pensava..."Eu devo ser muito pecadora,eu devo fazer tudo errado,por que Deus não me escuta?",ah...não sei quantas lágrimas derramei pensando essas coisas,quantas vezes conversei com minha mãe sobre esses meus pensamentos...
    Hoje,muita coisa mudou na minha vida,eu não precisei me converter a nenhuma religião (admiro quem o faz),não precisei deixar de ser a pessoa quem eu sou,eu apenas atentei pras coisas que Deus sempre esteve fazendo na minha vida e que,por um instante eu deixei de reconhecê-las.Olhando pra trás,eu me sinto tão feliz,tão feliz...eu aprendi a ver Deus na minha vida!Eu errei em ter pensado que Ele tinha me esquecido,eu errei em achar que eu não era mais amada por Ele,eu errei...mas,eu entendi que Deus dá sinais de amor nas nossas vidas e que,NÓS é que não conseguimos enxergar esses sinais tão valiosos,tão significativos,tão capazes de renovar qualquer vida e coração.
    Quero dizer a vocês de forma incisiva que NUNCA esqueçam Dele,nunca!Se você não crê,não tem religião,não precisa se desesperar,apenas tente fazer o bem às pessoas ,ser bom justo e paciente,jamais deixar passar pela cabeça que Deus não os ouve,que não os ama,mas,se como eu,você já pensou isso ou chegar a pensar,não desista de seguir no caminho certo,pois,é o coração que o Senhor olha,conhece e acolhe.Não desistam de serem bons,de serem de Deus,de amarem o irmão,de reconhecerem seus pecados e,do jeito de vocês,fazerem a vontade Dele!Fico com o coração apertado aqui pra que vocês não encarem esse meu texto como algo tendencioso,não quero falar sobre religião X ou Y,quero falar e frizar enquanto eu puder que ter fé e seguir a Jesus vale muito a pena!Só Ele sabe de tudo que temos guardado e de tudo que passamos nessa vida,confie Nele,entregue tudo a Ele,siga-O,ame seu irmão,viva sua fé,espere Nele,sejam felizes!

2 comentários:

  1. Vou ser bem sincero. Cheguei a este blog através do seu orkut e li esse texto todinho, se você fosse minha amiga, lhe diria que você estaria falando de mim tamanha semelhança do contexto. Tenho várias coisas escritas e desabafadas em vários pedaços de papel e estão com minha terapeuta analisando. Concordo com você em tudo, Deus nos considera pessoas muito especiais por termos passado por tudo isso e ainda nos deu forças para nos levantarmos e estarmos aqui contando que nem tudo está perdido, basta você querer. Hoje estou me transformando e tendo mais consciência das coisas que Deus quer na minha vida. Beijos e ótimo texto !!!!

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em saber que existem essoas que pensam e principalmente sentem como eu,pensei que esse texto não fosse despertar em ninguém o sentimento de indentificação que foi despertado em você,por isso,agradeço desde já a visita e o comentário de muito significado pra mim,que escrevo,na intenção de ouvir-nesse caso,ler-palavras como as suas.Beijos.

    ResponderExcluir