domingo, 27 de março de 2011

Amar e servir.

    Mais uma vez me sinto motivada a escrever sobre o que há de mais bonito e importante na vida :o amor.
    Há dias em que você acorda com raiva de Deus e do mundo,mas,por algum motivo,você vai se transformando durante o dia,vai se sentindo estimulado e forçado a abrigar no seu coração o maior dos sentimentos,o mais sublime,e acredite,o mais raro.
    Hoje,comigo,aconteceu assim.Acordei meio sem vontade de levantar da cama,não por querer continuar dormindo ou algo do tipo,mas por está cansada da monotonia e superficialidade das nossas vidas regradas de muito trabalho,estudo e pouco "olhar pro outro".Mas,como tudo tem q fazer sentido e nada é por acaso,me surge uma pessoa com um problema semelhante ao meu: De saco cheio de tantas cobranças e pouca expontaneidade.
    Num domingo como esse,eu,em casa,sem nada de muito importante à fazer,chateada com o mundo e as pessoas que o seguem,vi nascer em mim de forma muito especial e sutil um sentimento que me levava sempre pra frente,que fazia com que eu quisesse mover o mundo pra ajudar aquela pessoa que, assim como eu,andava dececpcionava com o Globo.Era uma sensação de poder mover montanhas só com o meu desejo de ajudar,de auxiliar de alguma forma,nem que fosse conversando,trocando palavras e gestos.Eu precisava fazer alguma coisa,eu queria fazer alguma coisa por essa pessoa.É estranho como a gente se torna forte diante de um problema(muitas vezes igual ao nosso) alheio.Por mais que eu me sentisse fraca e impotente em relação aos meus problemas,nesse momento,senti um ar heroico me invadir por dentro e fazer meu coração transbordar de irmandade e coragem.
     Levar palavras de incentivo e amor,dá um abraço,abrir um sorriso,apertar firmemente a mão de um irmão,é como poder ajudar de forma impagável alguém que naquele instate,só precisava desses gestos pra renascer e voltar a ter vontade de viver.Que o mundo possa pensar melhor nisso;sei que parece clichê,coisas que todo mundo diz e ouve falar,mas escrevo esse artigo hoje não pra posar de "boa moça" ou algo parecido,escrevo esse post por pura vontade e intuição,pois há algum tempo não sentia tão forte e tão intenso em mim o desejo de servir e ajudar os outros,mesmo lembrando que esses outros muitas vezes podem me dá um NÃO e me apunhalar pelas costas.Mas,tenho fé e acredito que ao menos UM desses que eu me voltei e me pus a ajudar,um dia,pelo menos,me será grato por algo de bom que eu tenha feito.
    Da vida,não se leva bens materiais;podemos até deixá-los pra alguém,mas o que de melhor se pode deixar são as coisas boas que se fez e que repercutiram positivamente não só na vida de quem praticou um ato digno de admiração,mas principalmente na vida de quem foi agraciado com algo especial.

Bom dia!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com todas as suas palavras Rá!
    E fico muito feliz em vêr que você anda usando tão bem seu blog e com muito talento. Com toda certeza você e a arte da escrita já se tornaram grandes amigas.
    beijos
    Sabrina

    ResponderExcluir
  3. own sua apaixonada linda,
    voce escreve muito bem, viu?
    texto lindo *-*

    ResponderExcluir
  4. Ajudar os outros com amor, é uma ajuda para nós mesmos, faz um bem para quem pratica e quem recebe.E provavelmente com esses "pequenos gestos" é que o mundo vai ir mundando , não para uma paz e harmonia absoluta, mas para um convivência no minimo suportavél para todos, nesses tempos dificies, que tendem a piorar. Texto de execelente qualidade, como sempre.

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeei coisa fofa,belo texto. *-*
    É isso aí, com detalhes e pequenos gestos, que se faz a diferença ! Beeeeeijo

    ResponderExcluir