terça-feira, 5 de abril de 2011

Paradoxos modernos.

    Já dizia a professora "Carrinho é brincadeira de menino.Boneca,de menina."Desde sempre esse conceito anda muito claro nas nossas mentes : As funções do homem e da mulher.
     Mas e o direito de amar alguém do mesmo sexo?Será que essa possibilidade se encaixa com perfeição nas nossas cabeças?Cabeças essas tão habituadas a modernismos;pais com o hábito de deixar seus filhos sozinhos em casa,muitas vezes,durante dias inteiros,adolescentes acostumadois à festas de péssimo nível e que em nada contribuem para o desenvolvimento cultural jovem,pessoas que,na correria no dia-a-dia nem se quer mais trocam cumprimentos...é justamente  esse público que me causa questionamentos até agora sem reposta lógica e convincente.
    Não entra na minha cabeça "pouco moderna" como o mundo conseguem descriminar pessoas que amam alguém do mesmo sexo e não prestam atenção nas coisas que deveriam ser alvo de combate árduo e ferrenho,são elas : falta de compreensão,de bom senso,de amor,de atenção,de carinho,descaso,ódio e violência.
     Realmente minha mente não foi feita pra entender os mecanismos modernos de comportamento e relação,a que ponto chegamos?E pior,a que ponto iremos chegar?Pleno séc 21 e o Planeta repleto de homofóbicos sem sensibilidade humana,e além disso,sem mente aberta,sem "modernismo".Hoje em dia se fala tanto em ser "moderninho",e eu ainda me deparo com vítimas do preconceito sem fundamento e que,dificilmente mudarão de opinião e de atitude.Mas,ainda nessa tentativa,(a de mudar o mundo,ou pelo menos alguma parte dele),é que eu escrevo esse artigo hoje,pra alertar quem tem tendência à homofobia,pra criticar com todas as letras quem é homofóbico,e pra prevenir ,quem ,assim como eu,respeita,admira a ousadia e defende quem tem muito a nos ensinar: Os iguais no amor.

7 comentários:

  1. Realmente um paradoxo, querem ser tão modernos e não veêm e paraticam coisas tão simples e antigas como o amor. Essencial desde o convívio, como para uma vida inteira.Engraçado , mas se um dia seu filho vinhesse a ser homossexual, acredito que como mãe não iria odiá-lo, mesmo não sendo a favor da homossexualidade, por exemplo, OU IRIA ?

    ResponderExcluir
  2. aff, essa redação me traumatizou!
    nem escrever nada que preste no meu blog eu consigo mais. ficou otima a tua :]

    ResponderExcluir
  3. Ah,JamillY,que felicidade é tê-la como visitante recente e frequente do meu blog,isso me traz uma alegria enorme,viu?
    Respondendo sua perguntinha,se eu tivesse um filho homessexual,tentaria agir da forma mais natural possivel,até porque,como euzinha mesma escrevi acima,homossexualidade não é nenhum tipo doença,anomalia ou algo parecido;existem coisas assustadoras e absurdas que andam acontecendo na nossa sociedade e,no entanto,não nos damos conta de tentar corrigí-las.Sem dúvidas,a homossexualidade não é uma dessas coisas que causa espanto,e sim,(em mim),admiração,beeijo!

    ResponderExcluir
  4. Ah,Ingriddrsrs,vc sempre diz isso,minha coisa fofa.Mas seu blog tem uns artigos daqui,ó!
    beijo,beijo!

    ResponderExcluir
  5. "Não entra na minha cabeça "pouco moderna" como o mundo conseguem descriminar pessoas que amam alguém do mesmo sexo e não prestam atenção nas coisas que deveriam ser alvo de combate árduo e ferrenho,são elas : falta de compreensão,de bom senso,de amor,de atenção,de carinho,descaso,ódio e violência."

    Alguém uma vez disse que a sociedade aceita homens com armas na mão, mas rejeita dois homens de mãos dadas...

    Aceita a guerra, destruição, a matança, mas não suporta saber que um casal do mesmo sexo possa ter os mesmos direitos que um casal do sexo diferente...

    "Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito."
    Albert Einstein

    ResponderExcluir