sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O ser humano é detentor das mais diversas necessidades. Algumas fisiológicas, de caráter orgânico, sentimental, espiritual e sexual, porém algumas necessidades desse ser são pouco observadas ou, caso contrário, pouco satisfeitas pelos demais.
Comer, descansar, sorrir, ter um amor, ter amigos, ler livros e viajar podem parecer ações essenciais à cada um de nós, mas a carência de reconhecimento, admiração e valorização as vezes é deixada de lado e considerada como uma das últimas coisas que se pode precisar.
Ser bem acolhido, estar num lugar onde as pessoas externam amor e gratidão, ouvir elogios e palavras macias sobre si mesmo são remédios milagrosamente eficazes para o ego e para curar qualquer espécie de dor e desconforto.
Inclusive as complicações e anormalidades físicas podem ser cessadas ou pelo menos, "amenizadas" por boas palavras e atitudes de amor, gratidão, admiração e reconhecimento.
O ser humano necessita ser reconhecido pelo que de bom possui ou faz para que se sinta estimulado a continuar fazendo ou sendo de determinada forma. As coisas boas são ainda mais carentes de comentários e atenção do que, propriamente as ruins.As críticas e opiniões divergentes são armas muito importantes na construção de um fazer bem ou de um ser bem.Mas, o reconhecer e admirar são ainda mais indispensáveis para a continuação dos bens fazer e ser.
Essa história de que é bom arrumar-se pra si mesmo..ser inteligente pra si mesmo...e ter dons e faculdades único e exclusivamente pra si é conversa pra boi dormir. É bom edificar as qualidades pensando em si mesmo, mas é melhor ainda ver essas virtudes reconhecidas e admiradas por mais criaturas e grupos.
Reconhecimento não é questão de vaidade, é elemento de caráter imprescindível na criação de um ser humano seguro, feliz e estimulado ao fazer e continuar fazendo o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário